Feirão da Caixa 2015 em Recife Pernambuco

O 10º Feirão Caixa da Casa Própria de Pernambuco gerou R$ 778 milhões em negócios somando os três dias em que aconteceu. Com relação ao faturamento de 2013 do mesmo evento houve um aumento de 27%, levando em consideração imóveis comercializados pelas construtoras e imobiliárias e as cartas de crédito emitidas.

Mais de 27 mil pessoas foram conferir as muitas possibilidades de fechar negócio no Feirão Caixa da Casa Própria de Pernambuco, que teve como sede o de Convenções do Estado. No espaço foram oferecidos mais de 21 mil imóveis, distribuídos em toda Região Metropolitana do Recife. Nessa edição do evento foram ofertadas cerca de seis mil imóveis usados e 15 novas moradias ou construções na planta. Desse montante sete mil estavam enquadrados no programa Minha Casa, Minha Vida.

O sonho da casa própria ficou mais próximo com a realização do Feirão (Foto: Divulgação)

Participaram do 10° Feirão da Caixa em Pernambuco 48 construtoras, 44 imobiliárias e parceiros institucionais como, por exemplo, as prefeituras de Olinda e Recife, a Companhia Estadual de Habitação e Obras (Cehab), e entidades do trade imobiliário, como a Ademi, o Sinduscon e o cartório postal. Segundo informações fornecidas pelo superintendente regional da Caixa, Paulo Nery, o evento foi considerado mais que satisfatório. “A baixa dos juros dos bancos estimulou ainda mais o público a visitar o Feirão. Todos os parceiros estão contentes pelas vendas”, afirmou.

Muitas pessoas compraram imóveis no Feirão 2012 da Caixa (Foto: Divulgação)

Uma das empresas que colou à disposição imóveis no evento foi a Azevedo Castro Engenharia, que declarou que vendeu todas as residências oferecidas no Feirão de Recife do empreendimento Jardins do Janga Condomínio Clube (primeiro módulo).  “Demoraríamos cerca de três meses para vender os 384 apartamentos que foram fechados em apenas três dias”, disse Leonardo Castro, diretor geral da empresa.

O Feirão da Casa Própria aconteceu em 13 principais cidades e  capitais brasileiras, sendo que movimentou R$ 4,6 bilhões em negócios em três dias somando todos os resultados.