Financiamento da caixa Habitacional – o que é?

Todo mundo que paga aluguel tem o sonho de ter a casa própria não é verdade? E se você não sabe muito bem por onde começar não se preocupe, aqui nós vamos falar um pouco mais sobre o Financiamento da Caixa Habitacional, uma ótima oportunidade para você que quer sair do aluguel e realizar o sonho da casa própria, entenda o que é esse financiamento, como funciona, como conseguir e muito mais, realize o seu sonho com a Caixa Econômica Federal.

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

Financiamento da caixa Habitacional

A Caixa Econômica Federal disponibiliza para você vários tipos e modalidades de financiamentos, a Caixa possui financiamentos que cabem no bolso de todo mundo, então não importa sua renda, você com certeza vai encontrar o melhor financiamento para você.

Com o financiamento habitacional da Caixa você consegue financiar o valor de um imóvel novo e parcelar esse financiamento em várias vezes, além disso, a caixa conta as menores taxas de juros do mercado, dessa forma você consegue economizar bastante e ainda garante um imóvel novo, entenda como funciona o financiamento da caixa.

Financiamento Habitacional – Como funciona?

Antes de ir até uma agência para fazer o cadastro é importante que você faça uma simulação do financiamento, a própria Caixa disponibiliza um simulador online para você, é importante fazer para que você saiba se tem ou não condições de arcar com as despesas de uma parcela de financiamento, na simulação você deverá especificar sua renda e também o valor do imóvel que deseja, assim você terá acesso a valores de parcelas, prazos de pagamento e muitas outra informações que vão mostrar se tudo vai caber no seu orçamento.

Se depois da simulação você viu que vai dar pra pagar é só ir até uma agência da caixa para fazer o cadastro, tenha em mãos todos os documentos e informações que foram pedidas no simulador, a agência vai analisar o cadastro e caso ele seja aprovado você terá acesso a todas as informações para a compra do imóvel, como valor de juros e de parcelas.

Depois disso os engenheiros vão avaliar o imóvel e ver se tá tudo certo, enquanto isso a agência vai analisar a documentação do vendedor para dar mais garantia e segurança para você. Se tudo der certo é só ir, junto com o vendedor, numa agência da caixa e assinar o contrato.

Simulador Caixa

Então lembre-se, antes de ir até uma agência acesse o simulador da Caixa e veja se as parcelas vão realmente caber no seu orçamento, esse processo vai agilizar muito na hora de fazer o financiamento já que você já vai saber tudo o que precisa, o que pode e o que não pode.

Foto: divulgação

Foto: divulgação

Valores de juros financiamento da Caixa

Os valores de imóveis variam de acordo com a sua renda, os juros também variam de acordo com a renda e com o valor do imóvel, por exemplo, quem financiar imóveis de ate R$750 mil e utilizar o FGTS ou a poupança vai ter uns juros de 9,15%, quem já é cliente da Caixa pode ter uns juros menor.

Já os valores que ultrapassam os R$750 mil possui um juros anual diferente, que não for ciente, por exemplo, terá uns juros de 11% ao ano.